sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fair Play ou Fér prei?

Boa noite nassaum!
 
Depois do jogo contra o Palmeiras, muitos me mandaram um e-mail perguntando o que seria "Fair Play", onde surgiu e o que significa. Como nosso time nunca soube direito também o que é isso, resolvi trazer uma explicação para que tudo fique claro. Espero que depois dessa explicação a nassaum se ligue que o Fér Prei é um lance bacana e contribui mais ao espetáculo do que porrada (estou apenas sendo educado para que acreditem em mim, apesar de saber que porrada no mengão é o que há kkkkkkkkkkkk).
 
SRN
 
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
 
A invenção do fair play, o famoso ‘jogo limpo’ apregoado pela FIFA e pelos apreciadores de bom futebol, ocorreu no Maracanã por inspiração de... Mané Garrincha!

Em 27 de Março de 1960, durante um disputado Clássico Vovô, pelo Torneio Rio-São Paulo, Pinheiro (do Fluminense) disputou uma bola com Quarentinha (do Botafogo) no início do segundo tempo e caiu com uma distensão muscular. A bola sobrou para Garrincha, que invadiu a área e podia fazer o gol. Mas o que fez o imprevisível Garrincha nesse momento que se tornou sublime? Vendo Pinheiro caído, e como se fizesse a coisa mais natural do mundo, atirou tranquilamente a bola para fora a fim de Pinheiro ser assistido, e apesar de estar no meio do incêndio das paixões de um clássico.

O jornalista e flamenguista Mário Filho, nas tribunas, empolgou-se com a cena e exclamou: - "É o Gandhi do futebol!".

O lance já teria sido belo e eterno por si mesmo, mas não parou aí. O tricolor Altair, encarregado da cobrança do lateral, compreendeu que tinha que retribuir e simplesmente deixou a bola quicar. E a bola foi do Botafogo. Todos no estádio aplaudiram o fabuloso lance.

Garrincha e seu coadjuvante Altair tinham acabado de fazer história novamente e o jogo terminou 2 a 2. Talvez o empate tenha sido ajustado para um jogo onde não havia perdedores, mas garbosos e galhardos atletas.
 
Fonte: Blog MundoBotafogo

Nenhum comentário: