terça-feira, 30 de agosto de 2011

Essa CBF não para...


Sem maiores explicações, a CBF comunicou, em curta nota em seu site oficial, que o confronto entre Santos e Botafogo, marcado para este domingo (4), na Vila Belmiro, foi adiado. A entidade não divulgou também quando a partida, válida pela 21ª rodada do Brasileiro, acontecerá.
A medida beneficia o Peixe, que não poderia contar no jogo com Danilo, Neymar e Paulo Henrique Ganso, todos convocados pelo técnico Mano Menezes para o amistoso do dia 5, contra Gana, em Londres. O Botafogo cedeu apenas o goleiro Jefferson.

Por conta desse compromisso da seleção brasileira, a CBF já havia mudado data de jogos da 22ª rodada, na próxima semana, e até mesmo alguns duelos desta 20ª rodada, para não atrapalhar a apresentação dos atletas para a seleção brasileira.

Desde que começou o Nacional, esse será o quarto jogo do Santos adiado. No primeiro turno, pelo fato de ter cedido atletas para a Copa América e o Mundial Sub-20, o time paulista conseguiu o adiamento de alguns compromissos, o que o faz ter um jogo a menos na tabela.

Fonte: esportes.r7.com

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Como é enrolada essa CBF. Vive mudando horários e dias como bem entende. Prejudicando vários times...

Esse ano está demais!

UPDATE 1: A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, através do seu presidente, Rubens Lopes, vem a público transmitir insatisfação com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol de suspender a partida entre Santos e Botafogo, pela 21ª rodada, do Campeonato Brasileiro, anteriormente marcada para o dia 4 de setembro, no estádio da Vila Belmiro. O motivo alegado para o adiamento  - ainda sem data definida – foi o pedido da diretoria do clube santista em decorrência da convocação de três atletas para seleção nacional. A FERJ considera que decisões como essa desequilibram o Campeonato Brasileiro e  prejudicam principalmente os clubes cariocas e nesse caso, em especial, o Botafogo. Vale ressaltar que a referida convocação aconteceu no último dia 18 de agosto e o aviso foi emitido a cinco dias da data original do jogo.


Fonte: FERJ


UPDATE 2: O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, demonstrou sua insatisfação sobre o adiamento da partida entre Santos x Botafogo, que aconteceria neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O dirigente alvinegro afirmou que o Botafogo pode ser o mais prejudicado, e que uma eventual data de remarcação pode fazer com que o Alvinegro enfrenta uma desgastante maratona de jogos pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana:
 
- Sabemos que o calendário é desgastante, mas há um planejamento prévio sobre isso. Muitas vezes é complicado quando se adia uma rodada a cinco dias de acontecer, e não há como se planejar, porque nao tem a data de remarcação. Em outubro tem a Copa Sul-Americana, se remarcarem o jogo para esse dia, teremos uns 14 jogos em seis ou sete semanas. Não podemos ser o único clube prejudicado.
 
Anderson ainda afirmou que faltou bom senso por parte da CBF para mudar a data da partida. O pedido partiu do Santos, que teve três jogadores convocados para a Seleção Brasileira, que enfrenta a Argentina, em setembro.
 
- Na nossa concepção, o adiamento deveria ter acontecido no dia da convocação. É muito delicado para os clubes e para o Botafogo. Antes da CBF marcar, ela deveria conversar com os clubes. A convocação já aconteceu há tempos, e ninguém falou sobre isso. Não temos datas suficientes. É necessário bom senso para que se escolha uma data melhor. A programação dos clubes foi prejudicada - afirmou o gerente.
 
Fonte: Lancenet!

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Realmente...

Este ano tá FODA!

Nenhum comentário: