sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Não foi dessa vez...

 
Presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira passou bem a noite no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. O dirigente foi internado no início da noite desta quinta-feira (29) com um quadro de fortes dores abdominais.

A assessoria de imprensa do hospital não confirma, mas a suspeita é que ele esteja sofrendo de diverticulite. Não há previsão de alta e uma nova bateria de exames será realizada ainda nesta manhã. 

A diverticulite é um infecção do intestino nervoso que provoca dores abdominais e febre devido à obstrução por algum alimento não digerido ou até mesmo por fezes. Em casos severos, o problema pode levar o paciente à morte.

Nos anos 80, a doença ganhou destaque no Brasil por ter sido apontada oficialmente como a causa da morte de Tancredo Neves em 21 de abril de 1985. Em janeiro daquele ano, o político mineiro foi eleito presidente por meio do voto indireto no colégio eleitoral, mas não tomou posse e foi substituído pelo então vice-presidente, José Sarney.

Outro caso famoso de diverticulite é de Fidel Castro, que se afastou do cargo de presidente de Cuba em 2008 por conta da doença.

No mundo do esporte, o paciente de diverticulite mais conhecido é o lutador de MMA Brock Lesnar. Devido ao problema, o peso-pesado precisou ficar afastado dos octógonos entre 2008 e 2009. Este ano, ele voltou a ter uma crise e não pôde enfrentar o brasileiro Júnior Cigano no UFC 131, realizado em junho, no Canadá.

Ricardo Teixeira, de 64 anos, também possui histórico de problemas cardíacos. Em 2001 e 2004, ele chegou a ser submetido a angioplastias (desobstrução de artérias).

Enquanto o país vive a expectativa da preparação da Copa do Mundo de 2014, o presidente da CBF passa por momentos de exposição negativa. Teixeira coleciona escândalos e suspeitas de operações fraudulentas e criminosas, desde lavagem de dinheiro à venda ilegal de pacotes turísticos para a Copa no Brasil. Isso irritou a opinião pública e as torcidas, que se organizaram para protestar contra o cartola e pedir sua saída da presidência da CBF, cargo que ocupa há 22 anos.
 
Fonte: Esportes.r7.com
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Caaaalma Sr. Ricardo... seu lugar está reservado... ao lado de pessoas como Roberto Marinho e Walter Clark...

LÁ NO INFERNO!

Um comentário:

Aqipossa Informativo disse...

Mas passou perto...

Quem sabe na próxima.