segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Será que finalmente a polícia federal enfrentará Tricky Ricky?

A Polícia Federal irá investigar se o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) trouxe dinheiro ilegalmente para o país. O procurador da República Marcelo Freire enviará ao orgão um pedido de investigação formal contra o cartola, que também preside o Comitê Organizador da Copa 2014, que será no Brasil.

O jornalista Andrew Jennings, da rede britânica BBC, foi o autor da denúncia original. De acordo com o inglês, João Havelange, ex-presidente da Fifa, e Ricardo Teixeira receberam US$ 9,5 milhões em propinas da empresa de marketing ISL para garantir contratos de exclusividade em transmissões e patrocínios da Copa do Mundo.

Os pagamentos da ISL foram feitos a uma empresa chamada Sanud, baseada no principado europeu de Lichenstein. O que chama a atenção dos investigadores é que a Sanud remeteu dinheiro para o Brasil como se fizesse empréstimos para Teixeira, mas o cartola nunca pagou de volta, um indício de que a Sanud pode ter sido criada apenas para transferir o dinheiro das propinas para o Brasil. O presidente da CBF vai organizar a Copa de 2014 sob investigação da Polícia Federal.



Fonte: Esportes.r7.com

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Mas como o Ricardo Teixeira mesmo disse... ele só vai ter medo o dia em que a Globo fizer algo contra ele... lamentável... 

Se eu conseguir achar esta matéria da Revista Piauí eu posto aqui!

Um comentário:

Aqipossa Informativo disse...

Ora...

Porque não me disse isso antes?

E o que que o AQIP não tem?

Deve ser esse shoopa maldito.

Exclui ele logo desse blog e deixa ele dola do de fora olhando sem poder fazer nada.