segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Michel Platini será o próximo presidente da FIFA


Segundo Franz Beckenbauer, o atual presidente da UEFA, o ex-craque Michel Platini, está realizando um “super trabalho” no comando da entidade máxima do futebol europeu e será o próximo presidente da FIFA.

“Acredito que Platini será o próximo presidente da FIFA. Blatter não deverá ser novamente candidato haja visto a sua idade”, declarou o Kaiser em uma entrevista à revista alemã Kicker.

Beckenbauer disse estar muito preocupado com o projeto do fair-play financeiro, adotado pela UEFA no último dia 27 de maio.

Um clube não poderá gastar além do que recebe, sendo condição sine qua non para participar das competições europeias (UEFA Champions League e UEFA Europa League).

Esta nova norma entrará em vigor de forma progressiva e as primeiras sanções deverão ser postas em prática a partir do início da temporada 2014/15.

“Espero que tudo isto seja realmente aplicado. Já é tempo de se fazer uma bela limpeza no futebol”, desabafou o Kaiser.

“Espero que Platini consiga implantar de forma eficaz o fair-play financeiro. Entretanto há risco enorme para seu futuro político. Vários times na Itália, Espanha e França estão quebrados e dependem de seus doadores”, continuou Beckenbauer.

Fonte: Blog do Xico Malta (enviado por e-mail pelo AQIP)

2 comentários:

Aqipossa Informativo disse...

É o Shoopa e o AQIP juntos para um futebol melhor.

Anônimo disse...

Parceria deveras valiosa!

Asura