segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A verdade, cantada aos quatro ventos, no hino do Flamengo!

  Eterno Lamartine Babo

Essa história de juiz favorecer o Flamengo é quase tão antiga quanto o rascunho da Bíblia e o grande Lamartine Babo, torcedor fanático do América e autor dos hinos dos clubes cariocas, se aproveitou do fato e deu uma sacaneada histórica na urubuzada, como urubus têm poucos neurônios- se pensassem não iam passar a vida comendo carniça-, até hoje eles não perceberam, vejam:

Eu teria um desgosto profundo,
Se faltasse o flamengo no mundo.
Ele vibra, ele é fibra,
Muita libra já pesou.
Flamengo até morrer eu sou!

É a última parte, reparem na frase "Muita libra já pesou". Eu explico: à época em que o Lalá escreveu a letra a Inglaterra ainda era a maior potência do mundo e sua moeda, libra-esterlina, o dólar d'antanho, os urubus se reuniam, compravam os juízes por quilos de moedas de libra (ficavam livres da variação cambial), pesavam e pagavam os ladrões. Clássicos eram 20 quilos; times médios-10; pequenos- 5.
 
Lamartine, malandro velho, sabedor da safadeza se vingou brilhantemente fazendo a urubuzada cantar suas falcatruas até hoje.

Grande Lalá, um gênio...Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!

Fonte: Blog Interrogações

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

E eu racho de rir quando eu vejo a molambada cantando toda feliz!

Como bons framenguistas, mal sabem o que estão dizendo... mas estão! KKKKKKKKKKKKKK!

Shoopa essa Shampoo!

Nenhum comentário: