quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Alegria de pobre dura pouco: Itaquerão deverá ser do Corinthians em 2024!


O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu nesta quinta-feira (15) que o clube só poderá dizer que é proprietário do Fielzão, estádio que está sendo construído em Itaquera, na zona leste de São Paulo, daqui a dez anos.

- Nenhum clube de futebol consegue pegar dinheiro no BNDES sem ter avais pessoais ou de uma empresa. O fundo imobiliário foi a maneira que nós achamos para resolver isso. Conforme a gente for pagando as prestações, com naming rights e arrecadação dos jogos, o Corinthians vai se apoderando das cotas. Então, em oito, sete, em nove ou no máximo em dez anos, que é a validade, 100% o Corinthians será dono do estádio.

O estádio deve ficar pronto em 2013 e, depois de ser usado na Copa do Mundo de 2014, inclusive no jogo de abertura, poderá ser aproveitado em jogos do Corinthians a partir de janeiro de 2015.

Assim, o clube poderá se considerar proprietário do estádio, na melhor das hipóteses, em 2024, já que os pagamentos ao BNDES começarão em 2014, pois a lei que permite financiamentos do BNDES aos estádios da Copa do Mundo prevê carência de três anos para o início dos pagamentos (...)

Fonte: R7 Esportes

x-x-x-x-x-x-x-x

Nenhum comentário: