sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Borrachinha - O goleiro que parou o Flamengo!


Muitos botafoguenses com mais de 40 anos não esquecem o goleiro Borrachinha, um dos principais responsáveis por acabar com a série invicta do Flamengo de 52 partidas em 1979.

Caso vencesse, o time de Zico e companhia bateria o recorde que pertencia ao Botafogo. O meia Renato Sá foi o autor do gol na partida realizada no Maracanã.

Atualmente, com 62 anos, Borrachinha trabalha como preparador de goleiros no Qatar e pretende formar atletas visando o Mundial de 2022 que será disputado no país.

O mais curioso é que Borrachinha era o segundo goleiro do Botafogo em 1979, o titular se machucou na semana do jogo e coube ao arqueiro parar o time que era a base da equipe campeã mundial dois anos depois.

A atuação de Borrachinha foi marcante, com lindas defesas, segurou o ataque rubro-negro e impediu que o rival quebrasse o recorde de partidas invictas no futebol brasileiro.

O vilão daquele 3 de junho era filho do treinador de goleiros e ex-atleta do Flamengo, Luis Borracha. Borrachinha até hoje guarda com carinho a lembrança da atuação.

- Teve uma jogada na entrada da área do Zico. Ele bateu e eu defendi. Depois da partida, me levaram na geral e eles gritaram Borrachinha, Borrachinha. Nunca desisti e sempre confiei no meu trabalho – relembrou o ex-goleiro.

Borrachinha não é lembrado como ídolo do clube, mas teve papel importante na história do Botafogo.

Fonte: Globoesporte.com

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Chora molambada!!!

P.S: Vocês viram o grifo meu ali em cima né? A FLAPRESS é foda! Sempre arruma um jeitinho de colocar uma desinformação aqui, outra ali... isso tudo é inveja do Santos?

P.S2: O ódio da FLAPRESS contra o Botafogo é hilário!

Nenhum comentário: