terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CBF e GLOBO - Estragando até a premiação do campeonato...


Jefferson (Botafogo), Fagner (Vasco), Dedé (Vasco), Réver (Atlético-MG) e Cortês (Botafogo); Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Diego Souza (Vasco) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo); Neymar (Santos) e Fred (Fluminense).

Técnico: Cristóvão e Ricardo Gomes (Vasco).

Revelação: Wellington Nem (Figueirense).

Craque do Brasileiro de 2011: Neymar (Santos).

Árbitro: Leandro Vuaden.

Esses foram os premiados na festa Craques do Brasileirão. Por trás da tentativa frustrada de glamour, há uma enorme violência. Que foi imitada pelas federações no Brasil.

Para garantir a presença dos times que já estão em férias. A TV Globo e CBF mataram o mais emocionante. O momento que o mundo inteiro festeja. Menos este 'país que se curva aos desejos da Globo', como bem definiu Boni.

Ele sabe o que está falando.

Basta se lembrar do debate decisivo entre Collor e Lula para a Presidência. Pois bem: a TV Globo e a CBF eliminaram a entrega do troféu de campeão no gramado. O Corinthians foi o campeão brasileiro no domingo. Na falta de coisa melhor para levantar, os jogadores ergueram Andrés Sanchez.

O grande ápice que é o capitão levantar a taça ficou para um auditório fechado. Ninguém levou em conta os 40 mil corintianos no Pacaembu. E os milhões de emocionados torcedores foram privados desse momento mágico, encantador.

Ver pela tevê já serviria para arrancar lágrimas de felicidade, nesta vida tão sofrida. Nem a desculpa de dois candidatos ao título serve. Bastaria mandar uma réplica para o Pacaembu e outra para o Engenhão. A alegria seria a mesma para o time e, principalmente, para a torcida campeã...

E na segunda-feira, a taça verdadeira seria entregue na festa da Globo e de Teixeira... Mas esse momento foi negado, surrupiado. Por conta da falta de sensibilidade da Globo e Ricardo Teixeira. Eles preferiram uma festa fechada, feita com o dinheiro dos torcedores.

Será assim daqui para frente. Dado o alerta. Ainda vale a pena abrir o voto para os torcedores que amam o futebol. E só podem votar no 'Craque da Galera'.

Este ano quem ganhou foi Dedé. Aqui o voto é aberto.

Sem manipulação de espécie alguma. Se alguém quiser, pode colocar Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho juntos, por exemplo. Como não pôde acontecer nesta estranha eleição dos melhores do país.

E o convite é aberto a todos.

Até para vascaínos, que foram esquecidos, de propósito ou não, na festa da Globo e da CBF. "Como puderam esquecer de convidar o Vasco para essa festa? Eu não vou onde não sou convidado...", desabafou o presidente Roberto Dinamite.

Mas você não perdeu nada, Roberto.

De tão desanimada foi a entrega dos prêmios, Luciano Huck teve de pedir empolgação várias vezes. Programa de auditório é assim. Há sempre um Liminha pedindo palmas artificiais para a plateia...

Fonte: Blog do Cosme Rímoli

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x


Depois da GLOBO criar os JORNARTISTAS (jornalista + artista), colocarem atores "globais" para unir as pessoas num movimento pra lá de ridículo (movimento gota d'água), estão transformando o futebol num grande programa de auditório, como disse nosso amigo Cosme.

Em 2012 pode até pintar uma oportunidade pro Silvio fazer seus aviõezinhos e perguntar:

"Quem quer dinheirooooo?"

E é capaz de rolar briga entre os cartolas para ver quem garante mais um cinquentinha...

6 comentários:

PC Guimarães disse...

Senhor Shoopa: sabedor que vosmicê é tão ou mais imparcial do que eu, estou divulgando mais uma vez o seu imparcial Blog lá no JB. EStá nos comentários do post sobre o Lédio Carmona. Trabalhos sérios e relevantes como o seu merecem ser divulgados. É muito graticiante ver que existe framenguista que não é manipulado.
Saudações

Shoooooppaa disse...

ÊÊêêê PC eu sei que você quer ficar meu amiguinho só porque meu mengão fuderosíssimo tá na libertadores... pré-libertadores... enfim...

Mas como você é um cachorrinho bonzinho eu deixo! KKKKKKK!

O raquer... racker... haquer... o invasor daqui vira e mexe te cita também. Vocês tem um caso?

01001000 disse...

Valeu PC!

Divulgar este blog é um bem que você tá fazendo pra esse povo de meu deus!

P.S: Shampoo... shoopa vai?! ¬¬

perco o amigo mas não perco a oportunidade disse...

HAHA...

Se ele divulgasse todos que ele cita...

Unknown disse...

domingo passado a seleção brasileira perdeu um grande torcedor, por causa da podridão que hoje empesteia a outrora gloriosa camisa canarinho.não tenho estômago para torcer para uma equipe que tenha as mãos podres do safado teixeira, sanches e aquele admirador/consumidor de travestis bolaldo.enquanto essas imundícies estiverem a frente da seleção, torcerei contra, que seja argentina, itália, alemanha, torcerei contra.já não basta a sujeira da política, agora essa vergonha, pilantragem total no futebol. a cbf virou ccbf (confederação cúrintiana brasileira de falcatruas).sem palavras para descrever tanta patifaria.... tem hora que dá vontade de deixar essa porra de futebol de lado... mas é isso que esses pilantras querem, por isso jamais vou deixar de esculhambar esses safados fdp, cúrintianus e flamerdistas, a gonorréia do futebol br......... os mulambentos tão comemorando o vice do VASCO.isto é inveja pura, certificado de incompetência total.eu quero mais é que essas ínguas se implodam com seus peidos e tocadores de bronha!!!!!!
HOJE SOU MAIS VASCO DO QUE NUNCA E 2012 SERÁ TÃO BOM OU MELHOR QUE 2011, TENHO FÉ!!!!!!!!
MINHA HOMENAGEM AO GRANDE GUERRREIRO BRAHMEIRO CRACAÇO DE BOLA DOUTOR SÓCRATES, QUE CONQUISTOU INÚMEROS TÍTULOS(????????)COM O CÚRINTIA E O FLACASSADOPARADONAESQUINAFIASCOTOTALCAMPEÃODOTROFÉUCAVALOPARAGUAIO2011:
http://www.youtube.com/watch?v=nIqdCixQkEc&feature=related

01001000 disse...

Luizin Vascaíno,

Foi uma perda imensurável para o futebol brasileiro. Mas o Sócrates jogou na época em que o futebol ainda respirava com menos corruptos no poder.

Quem coloca como prioridade na vida os valores e bons costumes nunca, em sã consciência, vai torcer para a Seleção de hoje.

O Vasco está de parabéns! Teve um 2011 perto de ser perfeito mas infelizmente o sistema não deixou...