terça-feira, 29 de maio de 2012

Os "traumas" de Xuxa e a audiência da Globo!



Atenção, psicólogos: senhora de meia-idade, famosa e carente, necessita da ajuda de um profissional para tentar resolver seus dramas e traumas pessoais.

Foi isso o que pensei assim que terminou o “depoimento bombástico” de Xuxa no Fantástico de domingo passado. Pra sessão de análise em rede nacional ficar completa, só faltou um divã.

Coitada da Xuxa. Tem problemas, como qualquer reles mortal. E, de repente, decidiu escancará-los dessa forma.

O fato de ela revelar ao mundo que foi abusada várias vezes quando criança, e por pessoas diferentes (tio, marido da avó, professor, apesar de “não lembrar direito”...), mudará algo? Não creio. Vai causar apenas um rebuliço momentâneo pra depois voltar tudo como dantes.

Sei que o tema é seriíssimo, mas porque não tratá-lo de outra maneira? Com campanhas, por exemplo?

Curioso ainda o fato de alguém que foi vítima de abuso infantil ter feito uma cena erótica num filme com um garoto de dez anos! Mas isso não foi abordado no depoimento ao Fantástico, logicamente. Muito menos o fato de a apresentadora ter conseguido na Justiça proibir da veiculação da fita.

Xuxa também falou sobre seus amores: Pelé e Ayrton Senna. Surpreendeu ao afirmar que recebeu uma proposta para ser a esposa de Michael Jackson e ter filhos com ele! Mas não quis. “Obviamente minha resposta foi não. Eu fico com a pessoa que eu me apaixono, né?”, disse.

Certo. Então porque a existência do Luciano Szafir foi ignorada no depoimento? Se a Xuxa só fica com que se apaixona, porque nem citou o nome dele, justamente o pai de sua única filha? Amor, estranho amor...

Em suma, tivemos apenas mais um episódio triste do “show da vida”. E, nessa história, não há como deixar de pensar na briga por audiência – a Globo fez inúmeras chamadas para o quadro “O que vi na vida” com a Rainha dos Baixinhos.

Minuciosamente produzido e editado, conseguiu a maior audiência do Fantástico este ano: média de 26 pontos, com pico de 30. Vale lembrar que o programa fechou o mês de abril com média de 18, e semanas atrás chegou a figurar na quarta posição por alguns momentos. Nada que uma “sessão de análise” com uma celebridade não pudesse resolver.

Fonte: Fabrica de Quadrinhos

6 comentários:

Vitor Rocio disse...

Primeiro o pessoal tem que parar c/ essa de Rainha dos Baixinhos, Xuxa nem de Criança gostava, pode até gostar depois que teve a sua, mas sem essa de Rainha , isso foi nos idos anos oitenta e se deus quiser até nunca mais. Mais essa agora só pq está Velha e esquecida começa a inventar trotes p/ contar, sem essa coroa, tá parecendo a Sandy enquanto não arrumou uma boquinha em uma ponta na Tv não parou de se aparecer. E
Como a Xuxa é falsa, só o tal "sotaque forçado" dela já dá pra ver o quanto ela finge, se ela tivesse orgulho das suas origens ela conservaria seu sotaque gaúcho, mesmo morando a muitos anos no rio!

01001000 disse...

Vitor Rocio,

A xuxa gostava tanto de criança que até o video "Aham Cláudia, senta lá" virou sucesso. Mas tudo isso fez parte dos planos da Globo para alienar as pessoas e a parte da Xuxa está bem explicada no documentário "Muito além do cidadão Kane" (que o leitor pode encontrar nos arquivos do Shoopa).

Ela é uma pessoa muito pertubada que diz ver duendes e conversar com eles. Sobre o sotaque, pior que isso só mesmo o jeito miado que ela fala, parece que tá arranhando um disco na vitrola.

Ela nunca foi rainha dos baixinhos e nunca será. Mas é de praxe da Globo entitular certas pessoas que não merecem de Reis e Rainhas... para um bom entendedor meia palavra basta.

Abraços

Tricolor de coração disse...

A Xuxa é um artigo para lá de fabricado, algo que fizeram sobreviver na televisão por meios de aparelhos sabe-se lá como. Era para ter sido "enterrada" junto com suas paquitas na meiuca dos anos 90 e nunca mais termos qualquer participação relevante da figura na tv.
Tenho um amigo que participou da gravação de um dos discos da Xuxa na passagem das décadas de 80/90 e o cara diz que foi um sofrimento o processo, a mulher não tinha o mínimo de afinação, praticamente tinha que cantar sílaba por sílaba da canção para ficar menos pior. Isso mostra para quem acha que só hoje em dia há porcaria sem talento fazendo "sucesso" na mídia.

01001000 disse...

Tricolor,

Informação valiosa que você trouxe para o Shoopa. Eu já sabia que ela não tinha talento nenhum mas chegar neste ponto é porque era triste mesmo.

A Xuxa há anos é um peso morto nas costas da Globo, que não sabe o que faz com ela. Vira e mexe criam um programa novo e ele sempre perde em audiência para programas como o desenho do pica-pau.

Mas a Globo é foda. Sempre vai ter um câncer pior para tomar conta da televisão. Ela é profissional nisto.

Abraços

Breno disse...

Quando soube da entrevista da Xuxa a primeira coisa que me veio a mente foi como ela depois de passar por tudo isso que relatou conseguiu fazer esse filme?

Estranho...

01001000 disse...

Breno,

Amor, ESTRANHO amor...

Abraços