terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Futefrescura ou mídia escrota?

"Não me toque!"

O Botafogo lançou há algum tempo uma série de vídeos direcionados aos seus torcedores que se chama "Conteúdo Único" onde a diretoria alvinegra disponibiliza cenas dos bastidores, treinamentos, dentre outras coisas.

Durante a 11ª edição, algo chamou a atenção dos tricolores: o técnico Oswaldo de Oliveira. Após o jogo contra o tricolor pelo primeiro clássico vôvô de 2013, ele diz que "tem que meter a mão na cara deles, como eles estavam fazendo com a gente, tem que ir pra cima dos putos, etc". E isso acabou gerando uma polêmica e tanto.

Mas até onde isso é verdade e onde começa o exagero? Minha opinião... 

O vídeo é direcionado apenas a uma torcida e com conteúdos sobre aquele clube, ou seja, é algo que não interessa a nenhuma outra torcida. Outro ponto importante que devo salientar é que o futebol é feito disso mesmo. Eu devo imaginar o que o próprio clube tricolor, ou vascaíno, ou mulambento, não deve dizer no vestiário ou dentro de suas sedes.

O grande problema foi a Globo se intrometer onde não é chamada e agora está armando um circo maior do que a tenda que elas compraram. Quando a Globo provoca, lança brincadeirinhas escrotas e sem graça, ninguém deve achar ruim. Agora quando um clube faz algo completamente inofensivo, voltado para seus torcedores, eles caem em cima (principalmente se tratando de Botafogo, Vasco e Fluminense).

A própria diretoria tricolor já entrou em contato com a diretoria botafoguense e ambos chegaram a um acordo de que não ouve intenção nenhuma de semear a discórdia ou algo parecido. Foi coisa de momento e cada um incentiva seu time do jeito que lhe é conveniente.

Mas mesmo assim a Globo continua dando muito pano pra manga.

O que vocês acham? Exagero da mídia ou houve má intenção do Botafogo?

O Vinicius, colaborador do Shoopa, é tricolor e em breve irá compartilhar a visão dele em relação ao acontecido.

Nenhum comentário: