segunda-feira, 11 de julho de 2011

Personalidades Rubronegras - José Roberto Wright

Estou sem atualizar o blog com os conteúdos didáticos por falta de tempo! Tenho que usar computadores públicos pois a polícia está atrás de mim e eu tive que trancar a casa, tá ligado? kkkkkkkkkk
 
Estou aqui para seguir o post da infame libertadores de 1981 e contar um pouco sobre este camarada que nos ajudou a conquistar esse título importante (e o único).
 
José Roberto Ramiz Wright (São Paulo, 7 de setembro de 1944) é um comentarista esportivo e ex-árbitro de futebol brasileiro. Foi considerado o melhor (kkkkkk) árbitro da Copa do Mundo de 1990 e no mesmo ano, o melhor árbitro do mundo. Apitou 3 finais da Copa Libertadores da América e 7 finais do Campeonato Brasileiro de Futebol (advinhem).

Sua carreira foi marcada também por arbitragens polêmicas, como a partida entre Atlético-MG x Flamengo, no estádio Serra Dourada, em 1981, que decidiu uma vaga nas finais da Taça Libertadores da América daquele ano. Na ocasião, Wright expulsou 5 jogadores do Atlético-MG ainda no primeiro tempo, sendo a partida encerrada por falta do número mínimo de jogadores e, como consequência, eliminando o Atlético da competição.

Em 1982, Wright protagonizaria outro caso ainda mais extravagante. Em combinação com a Rede Globo ele apitou o jogo final da Taça Guanabara entre CR Flamengo e CR Vasco da Gama, com um gravador escondido sob a camisa. A idéia era mostrar na TV como jogadores e juízes se entendem ou se desentendem dentro do gramado.


Indignados pelo que consideraram uma invasão de sua privacidade, os atletas das 2 equipes fizeram uma denúncia contra o árbitro na Justiça Desportiva.

Wright foi suspenso por 40 dias e chegou a cobrar como indenização à Rede Globo uma quantia de Cr$ 4245 milhões.

Fontes: Wikipédia / Wn.com

Entenderam agora porque ele é comentarista na Globo? Pelos anos de serviços prestados ao MENGÃO a sociedade e ao futebol!

Um salve para José Roberto RATO Wright!


SRN

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente a biografia do rato em questão. Um adendo: o motivo maior para o rato ser comentarista da Globo é que o Roberto Marinho era flamenguista e, muito grato pelos serviços prestados pelo Write.

01001000 disse...

Anônimo,

Pré-requisito para ser empregado na Rede Engodo é ter privilegiado seu time de alguma forma.

Abraços