terça-feira, 23 de agosto de 2011

A verdadeira tabela do 1º turno do Brasileirão 2011

 
No clássico do último domingo contra o São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o juiz "só faltou mordê-lo" após uma reclamação, em mais um sinal de uma relação desgastada entre o banco de reservas do Palmeiras e os homens do apito. Comissão técnica e diretoria do Palmeiras vêm confrontando a atuação da arbitragem nas últimas rodadas e ganham agora um novo argumento através de um site que mantém uma classificação paralela do Brasileirão, considerando os supostos erros de juízes.
 
Criado neste ano, o Placar Real (clique aqui) tem acompanhado a Série A e aponta que, de acordo com os critérios desenvolvidos para monitorar os erros de arbitragem, o Palmeiras teria seis pontos a mais e pularia da 6ª colocação para a vice-liderança, apenas dois pontos abaixo do Corinthians.
No entanto, apesar da discrepância, os idealizadores da iniciativa dizem que não existe fundamento científico que comprove qualquer tipo de ação contra o time de Felipão


"Não dá para dizer que o Palmeiras está sendo prejudicado. Ainda não temos como apresentar isso como uma estatística. Não tem nada que fale esse é um erro, que os caras prejudiquem ostensivamente um time ou outro", diz Daniel Fazenda Freire, um dos idealizadores do projeto.

Link para o resto da notícia aqui!
 

Nenhum comentário: