segunda-feira, 26 de março de 2012

Corinthianos e Palmeirenses - Estão orgulhosos agora?

André Alves - Torcedor morto por tiro numa briga entre as torcidas Gaviões e Mancha
 
Não foi um palmeirense que morreu. Foi um ser humano porra! Poderia ter acontecido com qualquer um corinthiano ou qualquer um de outra torcida. Poderia acontecer, inclusive, com pessoas que não tinham nada haver com a confusão mas escolheram a hora errada para estar no lugar errado.
 
Consequência natural quando o ser humano toma atitudes PRIMITIVAS de tentar afirmar sua masculinidade ou superioridade (quem faz isso óbviamente não possui nenhum dos dois) perante outro ser humano.
 
O pior é quando torcidas organizadas de um mesmo clube se matam ao invés de se unirem em prol de suas paixões. Não precisa usar a violência se outros não concordam com sua ideologia. Quer provar que você está certo? Argumente! Se você usar a violência, só vai provar que não tem fundamento nenhum e seus ideais defendidos irão cair por terra...
 
Por que as torcidas hoje em dia são incapazes de simplesmente curtir seu time e fazer festa? Por que há essa necessidade de serem violentos? São coisas que jamais poderei compreender. Como a raça humana é capaz de ser tão evoluída tecnologicamente e tão atrasada em seu comportamento?
 
Se você, leitor do Shoopa, é integrante de uma organizada, coloque isso na cabeça:

Violência não tem lugar na DEMOCRACIA.
 
Não concorda? Então com todo o respeito...
 
Vá para o inferno!

Nenhum comentário: